símbolo do autismo é obrigatório em placas de atendimento prioritário de Itaperuna
- Auticast

- 12 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Na contramão dos outros vereadores, que muito pouco ou quase nada fazem pelo município, o vereador Eduardo do Toldo vem se destacando na Câmara com uma postura combativa e atuante. (Continua após a publicidade)

E, na reunião desta quinta-feira, 12/12, ele conseguiu mais uma grande vitória para a comunidade autista de Itaperuna. Foi aprovado um Projeto de Lei de sua autoria que obriga a inclusão do símbolo do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em todas as placas de atendimento prioritário no município de Itaperuna.
Essa lei garante mais respeito, visibilidade e acolhimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.(Continua após a publicidade).

De acordo com o vereador, e nossa redação concorda plenamente, esse foi um passo fundamental para construirmos uma cidade mais justa, humana e inclusiva.
"É com muita alegria que anuncio mais uma conquista importante para nossa cidade! Seguimos trabalhando para que cada cidadão seja visto, ouvido e respeitado." (Eduardo do Toldo)
A redação do Auticast parabeniza o vereador por esta vitória mais que importante e apoia outras iniciativas que venham beneficiar autistas, pais atípicos e toda a comunidade neurodivergente em nosso município.




Comentários